Patrícia Santos - Palestras e Cursos

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Gerenciamento da Raiva

Postado por: Patrícia Santos - No dia 28 de julho de 2017

Curso sobre Gerenciamento da Raiva

Postado por: Patrícia Santos - No dia 12 de maio de 2016

respire

Postado por: Patrícia Santos - No dia


Fervendo

Postado por: Patrícia Santos - No dia

frustrado

Postado por: Patrícia Santos - No dia

conversas internas

Seja mais Produtivo

Postado por: Patrícia Santos - No dia

tempoTrabalhe para alcançar os resultados que você quer

  • Organize tudo com base nas prioridades (tarefas, e-mails, ligações, leitura)
  • Revise o que você fez x o que você planejou fazer x o que você deve fazer
  • Saiba como maximizar sua energia criativa
  • Estabeleça objetivos diariamente e semanalmente
  • Múltiplas tarefas para combinar atividades sem perder o foco
  • Permita tempo extra – Um tempo para você mesmo
  • Recupere-se do vício de email AGORA
  • Enfrente sua tarefa mais crítica ou mais difícil no seu “horário nobre”
  • Avalie os pedidos dos outros face as suas prioridades e apenas diga NÃO
  • Resista à vontade de fazer perfeito

Analisar

  1. Ver o estresse como um sinal para analisar
  2. Descubra onde/como você gasta o seu tempo
  3. Retire de sua cabeça
  4. Encontre desperdiçadores de tempo
  5. Identifique o que você pode mudar

Priorizar

  1. Amarre as prioridades com as metas
  2. Foque em atividades que produzam resultados
  3. Saiba o que fazer quando as suas prioridades não são compatíveis com a prioridade dos outros.
  4. Faça as coisas que importam ao invés de fazer todas as coisas perfeitamente
  5. Elimine trabalhos de baixa prioridade quando você puder

Planejar

  1. Faça um plano semanal
  2. Crie planos de projeto
  3. Escreva-os
  4. Tenha um plano de apoio
  5. Saiba quem pode ajudar e como influenciá-los

Programar

  1. Um tempo para você mesmo
  2. Programe o tempo em seu calendário para fazer o seu trabalho
  3. Agrupe itens relacionados
  4. Faça tarefas mais difíceis durante seu horário de pico de energia
  5. Mantenha um calendário para tudo

Dizer não

  1. Avalie pedidos face às prioridades
  2. Diga não quando não há alinhamento
  3. Seja honesto
  4. Corresponda a linguagem corporal com as palavras
  5. Forneça sugestões ou alternativas

Limitar Interrupções

  1. Aceite algumas interrupções
  2. Levanta-se quando alguém perguntar “Tem um minuto?”
  3. Sugira outro horário de reunião
  4. Estabeleça um limite de tempo
  5. Permaneça focado

Parar o adiamento

  1. Enfrente primeiro o trabalho maior
  2. Identifique passos contestáveis
  3. Comece durante o seu “horário nobre”
  4. Faça algo
  5. Celebre o progresso para diante

Dicas de Gestão de Tempo

 

Energia Criativa

  • Quando é a sua melhor hora do dia? Quando você faz a maioria das coisas?
  • A primeira coisa pela manhã, logo após o almoço, ou no final do dia?
  • Como você prefere trabalhar nos projetos?
  • Você precisa de tempo sozinho para pensar e planejar ou você trabalha melhor quando você pode expor suas ideias aos outros?
  • Você é mais produtivo em um lugar quieto e solitário ou você precisa de barulho e atividade para ficar energizado?
  • Como você prefere controlar as tarefas e os prazos?
  • Você usa o Outlook / Ical para tudo ou você precisa de um calendário visual para impulsionar a conclusão?
  • O que tende a distrair você?
  • Outras pessoas arrancam você de sua zona criativa ou você checa o tempo a cada hora?
  • Você precisa de um espaço limpo para trabalhar ou você precisa ver pilhas de documentos de seu projeto atual?

Tarefas

  • Quebre grandes tarefas em pequenos pedaços
  • Enfrente as tarefas mais difíceis no começo do projeto e/ou durante o seu horário produtivo do dia
  • Escale tempo para fazer suas tarefas em seu calendário diário
  • Observe a extensãoapenas adicione algo quando isso se une a uma de suas metas
  • Não seja perfeccionista – muitas tarefas pedem por eficiência X precisão… saiba quando reconhecer a diferença
  • Delegue – Saiba quem pode ajudar e como influenciá-los
  • Combine atividades – procure por maneiras criativas para múltiplas tarefas – sem perder o foco
  • Elimine qualquer trabalho desnecessário ou de baixa prioridade para você

Calendário

  • Mantenha apenas um calendário – papel ou digital – para todos os seus compromissos
  • Programa um tempo cada final do dia para o planejamento do dia seguinte
  • Considere cuidadosamente cada convite antes de aceitá-los
  • Use eficientemente a tecnologia – telefone, e-mail, reuniões virtuais x reuniões Cara a Cara
  • Cautelosamente gerencie seu horário do dia mais produtivo… use-o para o seu trabalho mais importante.

E-mail

  • Examine o seu e-mail
  • Menos de um minuto: leia e delete ou arquive
  • Menos de cinco minutos: leia e responda, programe, delegue, arquive ou delete
  • Mais do que cinco minutos: programa tempo no seu calendário para ler e preparar a sua resposta
  • Use e peça aos outros para que use linhas descritivas do assunto: Assunto: Projeto X – prazo final ajustado
  • Solicite a retirada de listas de repartição que você não precisa
  • Use tecnologia para ajudar a gerenciar e-mail baseado no conteúdo, remetente ou outro critério
  • Mensagens automáticas para as pastas e notificá-lo
  • Use cores para destacar mensagens

 

Mesmo Tempo

  • Gerencie pró ativamente seu estado… use “Não me perturbe” quando você está ocupado ou dividindo a sua tela
  • Considere se uma mensagem instantânea é a maneira correta de comunicar-se com alguém
  • Use o telefone para mais do que duas rápidas questões
  • Envie um email se você precisa de um registro para o que foi acertado
  • Seja breve, mas educado… comunique as suas preferências

Reuniões

  • Você é preciso lá? Você precisa permanecer na reunião?
  • Reuniões começam, terminam no tempo… objetivo 30 minutos ou menos
  • Considere outros responsáveis pela criação de uma agenda de reuniões
  • Siga a agenda da reunião
  • Fixe-se com o tempo atribuído
  • As discussões interessantes, mas irrelevantes devem ser cortadas
  • Tomadores de decisão se não estiverem todos lá, reprograme
  • Se uma reunião atrasa, use o tempo para recuperar o atraso em tarefas menos críticas ou correio de voz.

Telefone

  • Reserve um tempo para receber ligações… chamada de tela toda as outras vezes ou encaminhe direto para o correio de voz
  • Mantenha chamadas breves… considere o propósito (pesquisa, plano de ação, decisão) e duração apropriado
  • Para terminar a conversa, use frases fechadas como “Nós concordamos…”

Informação

  • Se você não está usando:
  • Remova-a… você realmente precisa mantê-la? (siga as orientações de retenção de registros)
  • Arquive-a… como você a achará quando precisar?
  • .. alguém será um dono melhor ou existe uma área de depósito que a equipe use?
  • Crie uma área simples e organizada para manter os seus arquivos ativos.

Espaço

  • Limite a desordem… descarte o que você não está usando
  • Considere não ficar diretamente de frente para a porta… limite distrações
  • Organize sua mesa, computador, telefone para ser confortável, ergonomicamente correto
  • Inspire-se… decore seu ambiente

HOME OFFICE Como SE Manter Produtivo

Postado por: Patrícia Santos - No dia

 


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Como fazer do seu escritório em casa um espaço mais produtivo.

Os benefícios de trabalhar a partir de casa: redução do tempo no trânsito, economia com gasolina, passagens e refeições. Na verdade, trabalhar de casa pode realmente resultar em maior produtividade. Porém, não pode haver distrações! O cão quer sair, seus filhos conversam, choram, pedem coisas, os vizinhos simplesmente aparecem, o conjugue pede
carona, a mãe quer companhia no supermercado, a vovó precisa ser levada ao medico. A maioria das pessoas não entendem que um funcionário que trabalha de casa, ainda assim é um funcionário e que não está de férias.

Só irá funcionar se você afastar as interrupções.

Seguem algumas dicas de quem por muitos anos trabalhou e às vezes opera em Home office e de outros especialistas em produtividade.

  1. Levanta e se arruma.

banana pijamaObrigue-se a levantar-se e prepare-se para um dia de trabalho regular, todos os dias. Um dos riscos ocupacionais do trabalhador baseado em casa é a perda da boa aparência. Mesmo que ninguém venha te visitar, tome banho e vista algo respeitável logo pela manhã, você vai se sentir e agir mais profissionalmente e se levar mais a sério.

  1. Leve-se a sério.

Profissionais em Home Office tendem a se sentirem menos importantes e bem sucedidos porque eles trabalham a partir de casa. Se você não se leva a sério, ninguém mais o fará. Trabalhar em casa, certamente não indica que você é menos profissional ou capaz. Pode ser bem vantajoso se você estiver feliz e focado.

 

3.Saia!

Se vista e saia de casa logo pela manhã, ajuda a sair da preguiça.

 

  1. Mantenha-se focado.

Quando você está trabalhando em casa, uma das coisas mais difíceis é separar a sua vida em casa da sua vida de trabalho. Diga a si mesmo: quando eu estou aqui, vou trabalhar. Eu não estou fazendo nada em relação a minha casa, eu não estou pagando contas, conversando com os familiares, dando ordens para a empregada ou arrumando os quartos. -Eu estou trabalhando em meu negócio.

Domine o equilíbrio entre liberdade e flexibilidade, disciplina e foco, e suas chances de sucesso e felicidade vão aumentar exponencialmente.

Examine o quanto do espaço destinado ao Home office possui distraidores. TV, nem pense em ligar com a desculpa que é bom estar bem informado, quando você perceber já estará deitado no sofá assistindo Video Show.

 

  1. Tenha seu espaço

É importante ter um espaço designado para o trabalho em sua casa, mas isso não significa que você tem que ficar lá durante todo o dia.

Tente ficar fora de áreas de circulação e encontre um canto tranquilo da casa, se possível. Pinte seu espaço com uma cor calmante que você goste (verde é considerado uma boa cor para produtividade e criatividade). Verifique se o seu espaço tem uma janela, a menos que você queira desfrutar da sensação de trabalhar em uma caverna. Coloque plantas, organize o espaço para que você tenha tudo que você precisa facilmente na mão. Papéis, durex, grampeador…

 

  1. Invista em uma cadeira de escritório confortável.

E certifique-se que você está sentado em uma posição ergonomicamente correta em sua mesa.

 

  1. Invista numa Iluminação Adequada

Nós muitas vezes negligenciamos a iluminação. Você está recebendo luz natural suficiente? As lâmpadas escolhidas fazem sombra? Incomodam? Dão sono?

Não se esqueça das lâmpadas.

Mesmo com muita luz natural, você ainda vai precisar de iluminação adicional para as horas mais escuras do dia. A maioria das casas possuem iluminação inadequada para o trabalho. Experimente as diferentes intensidades e tons de luzes para descobrir qual delas funciona melhor para você. Dependendo do tamanho do seu espaço de trabalho, coloque várias luminárias, e pelo menos uma lâmpada de mesa com exposição direta sobre sua mesa que ofereça um brilho suave agradável, o que irá facilitar a leitura e a escrita.

 

  1. Dê uma geral uma vez por semana.

As pessoas têm o hábito de colecionar coisas em escritórios domésticos … todos os tipos de coisas – especialmente se você tem filhos.

Torne um hábito limpar seu escritório, as pilhas de papel, e tudo aquilo que está ocupando espaço e não serve para qualquer propósito.

Resista à tentação de usar esse espaço como soca-soca – e lute contra qualquer outra pessoa em sua casa que queira fazer bagunça neste espaço.

 

  1. Faça pausas para os Olhos.

Isso parece besteira, mas você ficaria surpreso com a diferença que faz!

Reduzir a tensão ocular, seguindo a regra 20-20. A cada vinte minutos, parar de olhar para sua tela. Olhar para algo distante e mantenha-o por 20 segundos. Suas pupilas irão agradecer.

 

  1. Trabalhe com Propósito.

Faça uma lista das tarefas que você precisa completar todos os dias e, em seguida, Realize. Certifique-se que tudo que você precisa para fazer o seu trabalho esteja disponível, seja em seu escritório ou no computador.

 

  1. Passe longe dos fast foods e lanchinhos.

Assaltar a geladeira o tempo todo não fará você se sentir bem. Respeite os horários de alimentação e faça uma pausa no trabalho.

 

  1. Acabar com a papelada.

Colocar seus documentos em ordem faz toda a diferença na obtenção de um trabalho bem feito. Cria uma “caixa de entrada” onde você coloca os papéis que necessitam sua atenção imediata, e arquiva o resto, organizadamente. Lembre-se que a chave para um escritório organizado é a eficiência, e quanto mais coisas você tiver em torno, mais difícil é para manter tudo em ordem.

Seja criativo com o armazenamento.

Armários não são as peças mais atraentes de móveis, mas você precisa de um lugar para colocar papéis que você usa com frequência. O maior problema com escritórios em casa é que você acaba tendo papel por todos os lugares.

E se você estiver usando o quarto de hóspedes, ele provavelmente tem um armário, reserve um lado dele para suas pastas.

 

  1. Classifique as pastas, arquivos e documentos para fácil acesso.

A regra geral é a de manter o ambiente de trabalho o mais leve possível com apenas alguns arquivos ou materiais que você estiver trabalhando. Mantenha uma organização minimalista e uma mesa limpa para que sua mente não se distraia facilmente.

 

  1. Mantenha sua tecnologia atualizada

Você precisa certificar-se que a tecnologia é o seu melhor aliado, como computador, impressora e conexões.

Falhas no sistema e perda de dados causam efeito negativo sobre o seu estado de espírito!

Atualize seu computador, softwares, antivírus e sistema operacional. Mantenha backups atualizados.
Imagem de Thais Pietrobon