Dornelas, Jose Carlos Assis. Empreendedorismo Corporativo: Como ser empreendedor, inovar e se diferenciar em organizações estabelecidas. Rio de Janeiro: Elsevier, 2003.
Sinopse: Este livro apresenta o que há de mais recente sobre a teoria e a prática do empreendedorismo corporativo. É estruturado de forma a abordar três aspectos fundamentais: a inovação, como buscar e implementar oportunidades, e como as pessoas podem enfatizar e adquirir novas habilidades empreendedoras. O livro procura dar um enfoque prático para as questões visando à objetividade e de como implementar os conceitos nas organizações. Sugere ainda formas estruturadas ou passos para os empreendedores corporativos usarem as ferramentas aqui propostas. Porém, não deixa de ter uma preocupação conceitual com os termos aqui abordados, sendo de especial interesse aos estudiosos do assunto.
Competências Relacionadas:
Empreendedorismo interno;
Conhecimento negócio;
Melhoria contínua;
Planejamento e organização;
Conseguir resultados;
Motivação pessoal.